Livro Vermelho Mao Tse Tung
O Livro Vermelho entusiasmou milhões de pessoas na China e em outras partes do mundo, era considerado pelos chineses a verdade, as pessoas podiam morrer por ele ou seguindo-o. é uma coletânea de máximas e dissertações sobre a guerra, a política , a organização do estado socialista, literatura e arte. Uma obra interessante para quem quer vencer uma guerra, desconcertante quando lida à luz de tantos atos cruéis cometido por Mao TSE Tung e em seu nome. O Livro Vermelho expressa com objetividade a Lina de raciocínio desse líder, sua elevação intelectual, a forma com que controlava a Chinas e mantinha o Partido Comunista, o povo e o exército estimulados com a revolução e a sua absoluta falta de compaixão e respeito à vida humana.
BIOGRAFIA DO AUTOR
Mao Tse Tung ou Mao Zedong nasceu em 26 de dezembro de 1893 e morreu em 09 de Setembro de 1976. Foi um político revolucionário e governante comunista da República Popular da China. Nasceu na Aldeia de Shaoshan, província de Hunan, China, filho de camponeses, frequentou a escola até os 13 anos de idade, quando foi trabalhar como lavrador. Por desavenças com o pai, saiu de casa para estudar em Chang-sha, capital da província. Conheceu as idéias políticas ocidentais e especialmente as do líder nacionalista Sun Zhongshan Sun Yat Sen. Em 1911, no mês de outubro iniciou-se a revolução contra a dinastia Manchu que dominava o país. As lutas estenderam-se até Hunan. Mao alistou-se como soldado no exército revolucionário até o início da nova República da China, em 1912.
De 1913 a 1918 estudou na Escola Normal de Hunan, aprendeu filosofia; história e literatura chinesa. Continuou estudando e assimilando o pensamento ocidental e política. Começou logo a ser um líder estudantil com participação em várias associações, mudou-se para Pequim em 1919, onde iniciou seus estudos universitários, trabalhou