Livro do Inter 2014
Sistema de cadastro para doadores de órgãos e sangue.
Aumento no número de doadores de órgãos e também aumento no banco sanguíneo através de tecnologias.
Barretos
2014
BRUNO HENRIQUE DOS SANTOS
Sistema de cadastro para doadores de órgãos e de sangue.
Proposta para apresentação do projeto Interdisciplinar da Faculdade Barretos junto ao curso Sistemas de Informação referente ao ano de 2014.
Orientador: Anderson Sanches
Sumário
Introdução 4
Resumo 5
Aspectos éticos e ambientais 6
Justificativa 7
Objetivos Gerais 8
Objetivos específicos 9
Metodologia 10
Resultados esperados 11
Conclusão 12
Referências Bibliográficas 13
Introdução
Quando trata-se da questão de ajudar o próximo, todos ficamos comovidos, mas quando se trata de doar sangue, ou órgãos de familiares que já não se encontram aqui conosco, ai as coisas já ficam bem diferentes. Muitas das vezes isso ocorre por falta de informação. Geralmente os familiares da pessoa que entrou em óbito, não tem o conhecimento de qual seria o último desejo da mesma, se doaria ou não seus órgãos, assim acabam não ajudando o próximo.
A respeito da doação de sangue, os hemocentros das cidades não tem um cadastro que abrange grande parte da população, assim, só tem acesso aos antigos doares e não a novos.
Com a integração destas novas opções dentro do cadastro de pacientes que frequentam o SUS (Sistema Único de Saúde). Pode-se abranger uma quantidade bem maior de informações que antes ninguém tinha acesso, como possíveis doadores de órgãos e de sangue.
Com essa ideia os integrantes da equipe estudaram o tema abordado para a criação de um projeto que se bem sucedido irá mudar vários aspectos a respeito da doação de órgãos e de sangue.
O sistema abordado no projeto tem o intuito de aumentar a quantidade de doadores para ambas as áreas, assim elevando significativamente a informação que hospitais e