Linha vermelha
Ana Carolina Torres
Tamanho do texto A A A
Uma mulher de 29 anos e grávida de 3 meses foi vítima da ação de bandidos no início da noite desta segunda-feira. Por volta das 18h, ela passava de carro pela Linha Vermelha, altura da Favela Parque Alegria, no Caju, quando uma pedrada atingiu o vidro da frente de seu carro. O paralelepípedo, de cerca de 15 centímetros, só não a atingiu porque não perfurou a película insulfilm. Ainda assim a vítima sobreu um corte no nariz e ficou com estilhaços de vidro no olhos.
- Eu estava falando com ela no telefone quando escutei um grito. Fiquei desesperado. Não conseguia mais falar e comecei a ligar para familiares nossos. Até que descobrimos o que havia acontecido - contou o noivo da jovem, um consultor também de 29 anos.
Segundo ele, a noiva parou num posto da PM próximo ao local. Um PM que estava no local a socorreu, acalmando-a:
- O policial foi super solícito, mas não podia fazer muita coisa já que estava sozinho. Eu corri para lá e, enquanto estávamos no posto, vfeio um funcionário da prefeitura contando que outros carros e ônibus também foram atingidos por pedradas quase na mesma hora.
O consultor disse que já foi assaltado no mesmo trecho e que a noiva não pensa em procurar uma delegacia para registrar a ocorrência.
- De que vai adiantar? - perguntou.
A noiva dele já está em casa e passa