Linguística
1)O que que entendo por Linguística? Entendo que é o estudo da linguagem entre os seres vivos, não somente falando mas também na forma de agir , de se vestir, de se comportar. A linguagem é a principal fonte para definir a personalidade de cada pessoa. Podemos observar até a linguagem entre homem x animal, quando o mesmo é adestrado existe uma linguagem diferenciada entre homem e animal. Linguística nada mais é do que o estudo científico da linguagem, abordagem científica dos fatos e processos. Todo ser humano já nasce com uma capacidade para linguagem, todos somos linguistas, mesmo que não conheçamos as regras.
2)O que é microlinguística e macrolinguística? A microlinguística estuda a língua por si mesma, em um campo restrito, sem referência a função social, por exemplo a fonologia, sintáxe, fonética, semântica, morfologia,,, Esse processo é iniciado por Saussure que estuda a estrutura (langue). A macrolinguística estuda tudo aquilo que a microlinguística despreza, ou seja, a função social, a pragmática, a análise de discurso e muitos outros aspectos, seu campo de visão é mais amplo, ela estuda a língua no uso externo.
3)Fale sobre estruturalismo, gerativismo e a Escola de Praga. Estruturalismo: É usado em uma variedade de sentidos na linguística, ele implica em uma apreciação da diversidade de funções desempenhada pela língua e um reconhecimento teórico de que a estrutura das línguas é em grande parte determinada por suas funções características. Gerativismo: Toda fala se desenvolve por um processo mental, por isso é um processo cognitivo, ela justifica representações gramaticais e visa descobrir as realidades mentais subjacentes ao modo como as pessoas usam a linguagem. Escola de Praga: A Escola de Praga é mais conhecida por seu trabalho na fonologia e seu aspecto mais característico é sua combinação de estruturalismo com funcionalismo. Uma análise funcional da