linguagem
Caso positivo, informar “Valores são válidos”. Caso contrário, informar “Valores inválidos”.
6-Comando Switch:
Utilizado quando uma determinada variável pode ser igual a diferentes valores que se deseja avaliar a variável é testada sucessivamente contra uma lista de variáveis inteiras ou de caracteres. Depois de encontrar uma coincidência, o comando ou o bloco de comandos é executado.
Se nenhuma coincidência for encontrada o comando default será executado. O default é opcional. A seqüência de comandos é executada até que o comando break seja encontrado. (tradução de switch-escolha,de case-caso,de break-senão,de default-fim escolha). Sintaxe: switch (variável)
{
case constante1: break; case constante2: break; default:
}
Exemplos: int main()
{
int EPOCA; printf("Digite o trimestre do ano em que estamos: "); scanf("%d",&EPOCA); switch (EPOCA)
{
case 1: printf("verão"); break; case 2: printf("outono"); break; case 3: printf("inverno"); break; case 4: printf("primavera"); break; default: printf("período inválido");
}
return 0;
} C99[editar | editar código-fonte]
Após o processo da padronização ANSI, as especificações da linguagem C permaneceram relativamente estáticas por algum tempo, enquanto a linguagem C++ continuou a evoluir. (em 1995, a Normative Amendment 1 criou uma versão nova da linguagem C mas esta versão raramente é tida em conta.) Contudo, o padrão foi submetido a uma revisão nos finais da década de 1990, levando à publicação da norma ISO 9899:1999 em 1999. Este padrão é geralmente referido como "C99". O padrão foi adoptado como um padrão ANSI em março de 2000. As novas características do C99 incluem:
Funções em linha
Remoção de restrições sobre a localização da