Linguagem
2- Linguagem natural é a língua que você possui desde que nasceu (de berço). Já a língua artificial, é aquela que você obtém de acordo com as suas necessidades.
3- A língua padrão se define em linguagem culta da língua portuguesa e que segue a regra do gênero de cada texto. Define-se também em escrever corretamente. Já a língua culta, é usada em situações ou documentos formais, obviamente, com a ausência de gírias. Ao contrário da língua padrão e da língua culta, a língua coloquial é uma variante espontânea, na qual não há de que se preocupar com as regras rígidas da gramática normativa e há presença de gírias.
4- Língua culta ou formal. Exemplo: Tal pai, tal filho. Repassando para a língua culta: Idêntico ascendente, idêntico descendente.
5- Romper a face.
6- Eventos formais jurídicos, reuniões ou palestras.
7- - Meu senhor, por gentileza, queira não me deixar numa enrascada. Creditar o primata toda hora já está a me incomodar, e aproveito para pedir-lhe que por obséquio, não me ponha em situações desagradáveis, no qual o local, que por sua vez é denominado de morro, estará repleto de beldade. - Dou-lhe minha palavra, meu caro amigo. Não deixar-te-ei em indesejadas situações contra o teu gosto. Contudo, ouça: a mercê de nosso ciclo afetivo, apresentar-te-ei uma admirável companheira a quem vais apegar-se e, quiçá, manter um relacionamento harmonioso e proveitoso.