Liderança
“Em Itabirito, vendedores ambulantes não são marginais da economia, mas profissionais importantes, empreendedores que exercem sua função e geram empregos e precisam ser qualificados e fazer o melhor para a população.”
SER EMPREENDEDOR
S
er um empreendedor é muito mais que ter a vontade de chegar ao topo da montanha; é conhecer a montanha e o tamanho do desafio; planejar cada detalhe da subida, saber o que você precisa levar e que ferramentas utilizar; encontrar a melhor trilha, estar comprometido com o resultado, ser persistente, calcular os riscos, preparar-se fisicamente; acreditar na sua própria capacidade e começar a escalada.
APRESENTAÇÃO
O
comércio informal cresce cada vez mais e o resultado é o fortalecimento da categoria de trabalhadores denominados vendedores ambulantes.
Quem é na verdade o vendedor ambulante?
Por definição, vendedor ambulante é aquele que exerce atividade de venda a varejo de mercadorias, por conta própria, em vias e logradouros públicos, portando a devida autorização, administrativa e precária, com prazo determinado. Por conseguinte, o vendedor ambulante deve ter consciência do bom atendimento ao consumidor. Ele deve se preocupar com a qualidade, garantia e procedência de seus produtos, pois a compra no comércio ambulante é considerada um risco.
O vendedor ambulante que vende alimentos, além de comprar bem, ter qualidade e higiene, precisa ser simpático, comunicativo e trabalhar rápido. Além disso, é condição indispensável estar sempre atento ao que o cliente quer, para que possa estar em constante inovação, buscando atender bem para atender sempre.
A capacidade de inovação é um instinto que distingue os seres humanos dos outros animais. Enquanto as ferramentas mudaram em função da inovação tecnológica, a capacidade de inovar esteve sempre presente em todas as civilizações, proporcionando invenções como a roda e a luz elétrica sendo, portanto, uma
conjunção