liderança
1) Creio que é preciso entender e respeitar as diferenças culturais, e as características de cada pais. Cada pais, tem seu modo cultural e muitos bem diversificados e a distante da realidade do seu pais.
Por tanto um líder precisa se adaptar as diferenças culturais de cada pais, esses fatores não atrapalham o verdadeiro líder .
2) O mundo vive uma crise de lideres, todos os países vivem essa crise. Estamos experimentando uma grande crise na liderança. Através da mídia vemos líderes fazendo uso inescrupuloso de seu poder. Também no passado o mundo enfrentou grandes crises na liderança. Na Alemanha, Adolf Hitler mobilizou cerca de sessenta milhões de habitantes a favor de uma doutrina desprovida de compaixão e amor ao próximo, e mandou matar cerca de seis milhões de judeus com o propósito de exterminar uma suposta raça espúria, e estabelecer o controle do mundo.
Realmente o mundo precisa, sim, de homens e mulheres interessados pelo povo, que usem toda a sua influência e poder em benefício permanente em prol da liberdade, cidadania e bem-estar do povo.
Hoje, mais do que nunca, com as conquistas em todas as áreas do conhecimento humano, ciência, tecnologia e com a explosão populacional, o mundo precisa rapidamente ser orientado e liderado por pessoas que jamais desvinculem o conhecimento da responsabilidade e valores éticos, movidos por coração e mente.
3) O líder deve demonstrar que dá o melhor de si pela empresa e assim, despertar em sua equipe o mesmo sentimento de comprometimento. Para isso, deve estabelecer com seu grupo, uma relação de credibilidade e confiança. Além disso, o líder deve ser automotivado, seguro de si e deve ter profundos conhecimentos sobre o negócio para que possa influenciar positivamente as pessoas .
Finalmente, é preciso construir a autoconfiança — promovendo encorajamento, cuidados e reconhecimento em sua equipe. A autoconfiança energiza, dando ao pessoal a coragem para ousar, para assumir riscos e para superar