Liderança
Capacidade de decisão É a facilidade de raciocinar rapidamente, a partir da percepção dos elementos-chave para a resolução dos problemas que venham a surgir na área pela qual é responsável. Não conhece os dados referentes ao problema que deve resolver, o que exige dele um grande esforço. Seu dinamismo e segurança ao tomar decisões são praticamente ausentes.
Ainda precisa ser orientado de perto quando solicitado a pensar e resolver problemas que requeiram agilidade mental. Sempre busca soluções, mesmo que de forma mais lenta, para resolver os problemas. A rapidez de percepção que tem o ajuda a não deixar que nenhum dado importante fique sem ser conhecido. É ágil mentalmente, respondendo a todas as solicitações que exijam habilidades em raciocinar com precisão.
Tem apurada sensibilidade e percepção ao analisar tecnicamente os problemas. As decisões que toma são geralmente assertivas. Escolhe o melhor momento para implantá-las e utiliza com habilidade informações que possui ou conclusões próprias.
Planejamento da
Atuação-
Trata-se da capacidade que tem o líder de programar e controlar as atividades do setor que chefia, distribuindo tarefas de forma racional e organizada. Não planeja as atividades a serem distribuídas entre o seu pessoal. O trabalho na sua área é feito de forma irracional e desorganizada. Não consegue controlar a atividade dos seus subordinados. É totalmente indiferente quanto à importância da avaliação de seus colaboradores. Não conhece o trabalho da sua equipe.
Possui métodos de organização de trabalho que deixam a desejar à medida que são colocados em prática. Precisa adquirir formas mais adequadas de controle de produtividade em sua área,