Liderança
A modernidade e seus avanços trouxeram novidades transformadoras para o nosso tempo. Seus inventos impactaram a sociedade e seu comportamento de maneira ainda não entendida de modo pleno. Porém as mudanças não pararam nesses quesitos. Ainda pode-se perceber uma forte influencia comportamental que surgiram a partir dos efeitos da vivencia do homem em seu contato com os inventos modernos.
A modernidade trouxe a eletricidade, os meios de transportes coletivos sobre rodas, a telecomunicação, o imediatismos da informação, a internet, entre outros. Essas fabulosas criações têm demonstrado obter um grande domínio sobre o que o homem espelha em seu meio social. Percebemos um homem mais materialista, com isso mais apegado as coisas dessa terra. Fazem dos inventos modernos suas metas de vida, com isso distanciam-se da proposta espiritual Divina. Porém o Cristão moderno é desafiado por Deus a não ceder diante das abundantes ofertas. (Rm 12: 1 e 2)
Uma evidencia dos impactos da modernidade no homem atual é seu descontentamento com sua aparência. Nunca a humanidade vivenciou uma rejeição tão intensa de sua própria imagem. Para manter a indústria funcionando em seu esplendor somos todos levados a entender que nossa aparência não está boa. Que nossas posses não são suficientes. Que nossa alimentação não é ideal. Isso nos faz pensar que a posse gera felicidade, o que é um grande engano e muito cristãos vivem esse engano, iludidos pelos apelos da modernidade.
Deus nos propõe uma vida cristã de verdade. Onde espiritualidade é o sentido maior da existência. Onde o Senhor é Deus de verdade e não apenas confessado em reuniões dominicais. Vivendo a vontade do Criador pode o homem então olhar par si mesmo e perceber que é tão lindo o quando seu criador idealizou que fosse. Percebe que não precisa do aval do censo comum para sentir-se bem. Entende que sua alegria está em Deus e não no que seu dinheiro pode comprar. Não no que seu espelho diz afetado pelas