Liderança e competitividade
PERÍODO: 1º (2012.1) – EAD UNIJORGE
CURSO: BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO
ALUNO: MARIA CÉLIA PAIM DOS SANTOS
TEMA TRANSVERSAL: ÉTICA
QUESTÃO PRINCIPAL DO TRABALHO INTERDISCIPLINAR:
Pesquisas recentes apontam que há um número significativo de analfabeto funcionais no Brasil. Isso significa que são indivíduos que sabem assinar e produzir pequenos textos, porém não são capazes de interpretar, compreender e extrair as ideias principais do que leem, nem de produzir textos com coerência e coesão. Em muitas empresas se identificam profissionais com esse tipo de dificuldade, inclusive em indivíduos com cargo de chefia. Sabe-se que a leitura e a escrita são ferramentas indispensáveis na inserção do sujeito na sociedade e no mundo laboral.
Muitas vezes se podem presenciar cenas de discriminação mencionadas no texto, onde a falta de autonomia na escrita e na leitura deixa o indivíduo à margem na empresa e a falta de ética entre funcionários prevalecem. De que maneira as organizações empresariais podem estimular o pensamento ético e autônomo no seu quadro de funcionários, utilizando à leitura e à escrita como ferramentas de inserção e autonomia nas organizações?
A leitura e a escrita é um meio importantíssimo na comunicação e na contribuição para o desenvolvimento crescimento e informação e formação do individuo levando-se em consideração o processo de formação social.
Maria Célia Paim dos Santos
TRABALHO INTERDISCIPLINAR
PERÍODO: 1º (2012.1) – EAD UNIJORGE
CURSO: BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO
ALUNO: MARIA CÉLIA PAIM DOS SANTOS
TEMA TRANSVERSAL: ÉTICA
REDAÇÃO:
As organizações empresariais podem estimular o pensamento ético e autônomo no seu quadro de funcionários através da leitura e da escrita, a princípio fazendo um levantamento do seu quadro funcional, levando em consideração o processo de formação social de