libido
O derivado do funk mais presente no Brasil é o funk carioca. Na verdade, essa alteração surgiu nos anos 80 e foi influenciada por um novo ritmo originário da Flórida, o Miami Bass, que dispunha de músicas erotizadas e batidas mais rápidas. Depois de 1989, os bailes funk começaram a atrair muitas pessoas. Inicialmente as letras falavam sobre drogas, armas e a vida nas favelas, posteriormente a temática principal do funk veio a ser a erótica, com letras de conotação sexual e de duplo sentido. O funk carioca é bastante popular em várias partes do Brasil e inclusive no exterior, chegou a ser uma das grandes sensações do verão europeu em 2005.
1. Vermelhão faixa de gaza – Mc Orelha
Essas música conta a história de vida das pessoas que viviencia a vida do crime, fala também sobre sobre sua realidade, sua história de vida e seus diretos.
A vida para quem mora no morro não é fácil, por isso que muitas pessoas acabam indo para a vida da crimidalidade, não que seja mais fácil, mas lá dentro da favela você passa a ser respeitado a ter mais “valor”, na música tem um trecho que podemos perceber o que disse anteriormente “Nós não precisa de credito, nós paga tudo a vista, É ECKO, LACOSTE, é peça da OAKLEY, várias camisas de time.” Na mesma música, ainda é comentada sobre sobre os diretos que muitos cidadão não tem, “Não somos fora da lei, Porque a lei quem faz é nós, Nós é o certo pelo certo.”
2. História De Tito - Cidinho e Doca
Na música de “história de Tito”, cidinho e doca contam uma história de vida, a música apresentada mostra que o “Tito” era um menino que correia atrás dos seus estudos, estava sempre com os amigos e que era pareceiro. Na adolescência, “Tito” se desviou da vida que tinha quando criança, ele começou a viver do mundo da criminalidade, na música diz “O amigo mundou da agua pro vinho”, no final da música diz “Tá sobrevivendo do perigo, E faz o que bem quiser fazer.. iêê, Peço desculpa mãe, Diz pra vó que eu gosto muito dela, Mas