Letras
Todos possuimos necessidades e as mesmas não podem nos excluir de um sistema ou outro visto que cada pessoa possui em convívio social e educacional necessidades que precisam ser sanadas, e este é o papel da inclusão não é só colocar o aluno em sala mas sim preocupar-se com os meios os quais se devem utilizar para que este aluno possa absorver o conhecimento que lhe é repassado.
Assim percebemos que muito ainda precisa ser feito e que para isso é preciso o olhar diferente para o outro suprindo necessidades e adaptando métodos pois não podemos classificar como apenas mais um aluno que ganhará média para passar e sim como um aluno que merece respeito e dedicação assim como qualquer outro aluno. A diferença não pode se transformar em método classificatório pois ,sabemos, não existe indivíduo seja ele qual for, que seja igual ao outro. .
Palavras Chaves; Inclusão,Surdo,Libras,Cultura surda
Introdução Este trabalho aborda o tema inclusão do portador de necessidades como um dos novos paradigmas da educação brasileira, legalmente amparado pela Lei nº 9394/96, o qual delega à família, à escola e à sociedade o compromisso para a efetivação de uma proposta de escola para todos.
O termo educação inclusiva requer um olhar cuidadoso pois não limita-se a escola e ao deficiente mas integra todas as