lesoes
são lesões produzidas por esportes ou exercícios. São uma conseqüência de métodos de treinamento incorretos, anomalias estruturais que forçam certas partes do corpo mais que outras e fragilidade dos músculos, tendões e ligamentos. Desgaste crônico é a causa de muitas dessas lesões, resultantes de movimentos repetitivos que prejudicam os tecidos vulneráveis.
Métodos incorretos de treinamento são a causa principal de lesões nos músculos e articulações. Em muitos casos, as pessoas não se recuperam adequadamente após um período de treinamento ou não interrompem os exercícios após os primeiros sinais de dor. Lesões crônicas podem ser evitadas estabelecendo um intervalo de, no mínimo, dois dias entre sessões de treinamento intenso, ou alternando o esforço entre as diferentes partes do corpo. as lesões esportivas mais comuns
Distensões e entorses, lesões do joelho, inchaço muscular, danos ao tendão de Aquiles, dor na tíbia, fraturas e deslocamentos.
Há dois tipos de lesões esportivas: crônicas e agudas. As lesões agudas manifestam-se repentinamente durante o esporte ou exercício e podem incluir uma torção no tornozelo ou nas costas, ou fraturas nas mãos. Em contraste, as lesões crônicas ocorrem após a prática prolongada de exercícios ou esportes.
desenvolvimento
Câimbras Musculares
Apesar de existirem muitas causas para cãibras musculares, grandes perdas de sódio e líquidos costumam ser fatores essenciais que predispõem atletas a cãibras musculares. O sódio é um mineral importante na iniciação dos sinais dos nervos e ações que levam ao movimento nos músculos. Por isso, um déficit desse elemento e de líquidos pode tornar os músculos sensíveis. Sob tais condições, uma leve tensão e um movimento subseqüente podem fazer o músculo se contrair e se contorcer incontrolavelmente.
Estudo de caso de cãibra
Outras causas potenciais
Diabetes, doenças neurológicas ou problemas vasculares