Leitor da vivo
No livro o autor fala dos tempos de guerra, que e necessário haver, pois será assim o principio das dores da humanidade que levantará nação contra nação, reino contra reino, pais contra filhos e que isso tudo será preciso.
Diz que aparecerão falsos profetas para enganar é iludir as pessoas e se possível ate os próprios eleitos ate mesmo aquelas pessoas que creem em Deus, e acreditam no seu poder divino. Que tentarão mudar a verdade de Deus em mentira, e adoraram o homem, é não o criador do homem. É haverá também revolta da natureza no sol, na lua, nas estrelas e nos mares coisa inexplicável acontecerá, cientistas tentarão explicar coisas que simplesmente só Deus tem resposta. Nos fins dos dias os homens serão desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, e que o amor se esfriará dentro do coração das pessoas.
O livro retrata também que, enquanto poucas pessoas acumulam cada vez mais riquezas, outras ao contrario cada dia tem menos oportunidades e mais pobreza, chega a não terem nem o que comer. E que haverá uma estranha perseguição aos que creem nos ensinamentos e nos mandamentos de Deus, que serão julgados e apontados os que seguem a Deus.
Más em que enfim chegara o dia, em que veremos esperança no fim do horizonte é que esse dia ninguém sabe a hora, nem os anjos dos céus