Introduções e Conclusões
Sugiro não colocar o texto em primeira pessoa e nem conversar com o leitor, desformiza o texto e dependendo do conteúdo, a formalidade é tudo. Bom, vamos começar:
Uma boa introdução apresenta o assunto do texto sem dizer especificamente: "O assunto do nosso texto é", se o texto for sobre seres vivos, por exemplo, começe falando o que são seres vivos, ex: " um ser vivo é tudo aquilo que..." ou se for biologia, "os animais [ …] são/fazem/comem/vivem/respiram/etc". Uma introdução é um PARÁGRAFO e não uma frase, então tem que ser adequado. A introdução é como um "convite" para que as pessoas continuem lendo o seu texto, então, não o escreva muito grande, fica cansativo, e não resuma o texto, abra perguntas mas não dê as respostas. É como a série "Pretty Little Liars" no começo da série, eles colocam perguntas na nossa cabeça, mas as respostas estão ao logo dos epsódios. Nunca diga algo e depois contradiza, confunde muito o leitor.
Conclusão:
A conclusão é o resumo de tudo o que você falou, ou as respostas das perguntas que você fez no começo do texto. Nunca o começe com "concluímos que" , fica informal. Apenas retome tudo o que você falou em um parágrafo só, não escreva algo muito grande, você estará fazendo o texto ficar repetitivo e pobre. Pegue as coisas mais importantes, e resuma.
A introdução e a conclusão sempre geram conflitos para as pessoas, mas na verdade, são muito obvias, a introdução tem que introduzir o leitor a continuar lendo o texto e a conclusão, conclui o seu pensamento. Ambos são super importantes em um texto, não escreva qualquer coisa como se fossem quaisquer parágrafos. Vamos supor que o texto fosse um convite. A introdução é o começo do convite, seu propósito é fazer com que as pessoas continuem lendo e a conclusão seria o final, e sua função seria fazer as pessoas irem a festa, então ambos são importantes.
EU SEI QUE VOCÊS ME AMAM
XOXO, GOSSIP MAH