deficiencia
Trabalho sobre DI E TEAS
Através das atitudes é possível ver as crenças e valores individuais de cada um quando se depara com um deficiente e também o contexto social em que vivemos. Cada momento histórico apresenta um condicionamento cultural, onde são passados preconceitos e reproduzidos estigmas. Assim é possível ver como os valores da humanidade se desenvolveram e nos ajudam a entender os motivos de um dia termos condenado os deficientes e hoje estarmos aprendendo a conviver com a diversidade humana. Assim, a pessoa com deficiência é totalmente capaz de exercer uma atividade dentro de uma organização, podendo obter sucesso profissional como qualquer outra pessoa, independente da sua deficiência. Nesse item procura-se apresentar tópicos que abordem os temas: PcN - pessoa com deficiência, a definição do que é deficiência, e a questão da inclusão do deficiente no mercado de trabalho.
O deficiente tem os mesmos direitos e deveres, não é por causa da deficiência que estes devem ser subestimados, como observamos na citação:
O outro, o diferente, o deficiente, representa muito mais coisas.
Representa consciência da própria imperfeição daquele que vê, espelham suas limitações, suas castrações. Representa também o sobrevivente, aquele que passou pela catástrofe em potencial, virtualmente suspensa sobre a vida do outro. Representa também uma ferida narcísica em cada profissional, em cada comunidade. Representa um conflito não camuflado, não explicito - em cada dinâmica de inter-relações". (ANACHE, 1994, p. 123 apud AMARAL).
Todos possuem capacidade de se adaptar ao trabalho, o que não é diferente com os deficientes.
As dificuldades da pessoa com deficiência.
As deficiências tem que serem bem avaliadas, pois a partir da definição