Leis
Ciências Biológicas -Agrarias
Leis de Newton
Jennifer Reis 3932062554
Isadora Inácio 3900625214
Vinícius Rondon 3900645960
Campo Grande, MS
14 de Março de 2013
Primeira Leis de Newton
Lei da Inércia
"Todo corpo permanece em seu estado de repouso, ou de movimento uniforme em linha reta, a menos que seja obrigado a mudar seu estado por forças impressas nele"
A primeira lei de Newton, ou principio da inercia nos diz, que para um corpo sair do seu estado fundamental, é necessário que uma força esteja agindo sobre ele. Partindo deste ponto, podemos de primeiro momento compreender o que é inercia. Inércia é a resistência que um corpo apresenta para sair do seu estado fundamental. Seja em repouso ou movimento retilínio e uniforme, o corpo permanece em velocidade constante, nesse principio ela não varia, porque o corpo esta livre de ação das forças, portanto não a algo que o obrigue a acelerar.
Exemplo desta lei
Se um carro esta em velocidade constante de 80 km/h, tende a continuar em 80km/h. A não ser que apliquemos uma força contraria, seja por meio dos freios,atrito ou pelo acelerador.
Porque aceleração é a variação de velocidade seja positiva. ou negativa.
A inércia de um corpo pode ser medida pela sua massa, porque massa é a característica que relaciona a força sobre o corpo com a aceleração resultante. Isso significa que quanto maior for a massa de um corpo maior é a tendencia a permanecer em repouso ou em movimento retilíneo e uniforme.
Segunda Leis de Newton
A Força
"A mudança do movimento é proporcional à força motriz impressa e se faz segundo a linha reta pela qual se imprime essa força"
O que a força?
Força é qualquer ação que altera o estado fundamental de um corpo, sendo ela um vetor. Pode ser medida pela aceleração que ela produz.
A segunda lei de newton