O que é lei
A palavra " lei " se refere a limites em várias formas de comportamento. Algumas leis são descritivas: eles simplesmente descrevem como as pessoas, ou até mesmo, fenômenos naturais, normalmente devem se comportar. Outras leis são prescritivas ,descrevem como as pessoas deveriam se comportar.
As relações entre pessoas são reguladas por lei prescritivas, em todas as sociedades. Mas, a maioria deles é regido pelos costumes, quer dizer, regras informais de comportamento social e moral. Mas algumas destas regras, nós, só aceitamos se nós fizemos parte dos grupos particulares onde estas leis são inseridas, como religião, grupos educacionais. E algumas delas são leis precisas feitas por nações e se obrigam a serem aceitadas por todos os cidadãos no poder delas.
Costumes não são feitos pelos governos, e elas não precisam de ser escritos. Estes costumes são ensinados pelas instruções de família, educação, o conselho de amigos e as experiências que nós adquirimos durante nossas vidas e aprendemos, deste modo, como se comportar em sociedade. Claro que, às vezes, nós quebramos estas regras, mas até então, nós não sofremos nenhuma penalidade. Mas se nós quebramos estas regras continuamente, quer dizer, uma importante regra, outros membros de sociedade podem nos ridicularizar, podem nos criticar, ou até mesmo podem recusar ter qualquer coisa conosco. O modo com que as pessoas agem, falam, bebem, comem, trabalham ou relaxam é normalmente guiado através de regras. Estas , por sua vez, nada tem a ver com as leis elaboradas pelo governo.
As regras de instituições sociais tendem a ser mais formais que os costumes e levam penalidades precisas para esses que os quebram. Porém, eles não são enfatizados pela autoridade política. Por exemplo, os clubes desportivos tem, frequëntemente regras a serem seguidas por seus sócios. Mas se um sócio quebra estas regras, o clube desportivo não tem nenhum poder de castigo para com este sócio, a