A lei
Assim que surgiu a vida comum Law, o ser humano sentiu necessidade de criar leis. As primeiras leis escritas foram encontradas na mesopotâmia, foi criada por Hamurabi. Ele achava que estava promugando leis apoiadas por Deus, mas eram provavelmente os costumes habituais do povo. As leis de Hamurabi cobriam cada aspecto da sociedade humana, eram muito rígidas.
Os gregos foram os primeiros a permitir que os acusados fossem defendidos. Foram os primeiros a estabelecerem um conceito de igualdade pela lei.
Em Atenas apenas cidadãos livres tinham direitos. A sociedade romana também era patriarcal, o sistema de lei romana ainda serve como modelo. A genialidade de Roma esta no espírito da lei, porque esta totalmente adaptada de acordo com a sociedade que queria regular. A família também era muito importante na defesa, se você pertencesse a uma família muito importante, o acesso a lei era mais fácil do que se você não fosse.
Era usado Ordálio, uso do fogo, se depois de passar pela prova ele não saísse queimado, era considerado inocente.No século XI o corpus iuris civilis foi criado. O código foi aplicado na primeira faculdade de Direito em Bolonha.
Na Inglaterra, o rei infligia as lei freqüentemente, os abusos do rei, levaram os barões ingleses a se revoltar, fizeram então o rei assinar a magna carta. Que se tratava de lei e julgamento para todos os ingleses. Essa carta é itada como a primeira de direitos humanos.
A lei sempre foi uma ferramenta poderosa para as classes dominantes. Aconteceu isso no período da colonização. No fim do sec xvIII os colonos eram os maiores importadores de escravos. Foi nessa sociedade escravista que Tomas