Leis seis sigmas
O Programa Seis Sigma foi desenvolvido na empresa Motorola na década de 80 e, atualmente, é aplicado em processos de negócios e processos de manufatura.
Seis Sigma é um conjunto de ferramentas e técnicas baseadas emfatos e orientadas a ajudar uma organização a proporcionar benefícios financeiros por meio de melhorias Técnicas. Seis Sigma, o que significa ter uma margem de apenas três erros em um milhão.
Com a globalização, as fronteiras no mundo dos negócios não existem mais; então, estar bem posicionado no mercado pode representar um diferencial que define a sobrevivência das empresas. Assim, os níveis de qualidade podem indicar onde as empresas precisam concentrar seus esforços para manter a melhoria contínua.
Ela também é uma iniciativa capaz de auxiliar no processo de melhoria dos níveis de qualidade. Entendida como uma ferramenta estratégica de gerenciamento de processos e produtos. A ferramenta de gestão Seis Sigma pode ser definida como uma estratégia gerencial de mudanças com enfoque na avaliação quantitativa de um processo em relação à qualidade. Assim como o BSC, a ferramenta Seis Sigma também serve ao processo de tomada de decisão organizacional. As mudanças organizacionais estão ocorrendo em grande escala, e muitas empresas têm fechado as portas, em consequência da não adaptação a diversos fatores como: às novas tecnologias, a globalização, a falta de investimento na área de Recursos humanos, entre outros.
Atualmente quando se fala em prestação de serviços ou na venda de produtos, não podemos esquecer da importância do cliente como peça fundamental para o sucesso da organização. Hoje, o mercado está voltado para essa conduta e a valorização do cliente é vista como ponto de alavancagem para as empresas, podendo ser trabalhada de forma a aumentar ainda mais as vendas. O atendimento faz parte de todo esse processo de Desenvolvimento Organizacional, de conquista e fidelização dos clientes, e as empresas têm investido cada dia mais