Leiga
E CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.
1. ACOLHIDA
COM.: (Convidar os presentes a olhar uns para os outros, dizer que sejam bem vindos, desejar um bom dia, boa celebração e caminhada, a paz de Cristo.)
CANTO: SEJA BEM VINDO QUEM CHEGA/ SEJA BEM VINDO QUEM CHEGA/ TRAZENDO A PAZ/ TRAZENDO A PAZ/ TRAZENDO A PAZ DO SENHOR!
COM.: Hoje nos reunimos para manifestar nossa solidariedade às famílias das Crianças, Jovens e Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, e a repudiar fortemente mais este ato de covardia, refletiremos o lema: “Chega de Violência doméstica”! Deus deseja que os vivamos em paz. Esta paz não é simplesmente uma ausência de guerra ou de conflitos. Pois o shalom querido por Deus nasce de uma humanidade reconciliada, de uma família humana que compartilha e reflete em si aquela paz que só Deus pode dar. Em Isaías, a parábola do lobo que habita com o cordeiro e do leopardo que se deita perto do cabrito, nos oferece uma visão simbólica do futuro que Deus quer para nós. A paz, como a unidade, é ao mesmo tempo dom de Deus e apelo à nossa participação. Acolhamos os dirigentes desta nossa celebração.
CANTO:
2. SAUDAÇÃO E INVOCAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO
(O celebrante deseja as boas vindas a todos, em nome de Jesus Cristo nosso único Senhor)
Invoquemos ao Deus Uno, Pai, Filho e Espírito Santo. Acolhamos Deus em nossos corações, como Deus nos acolhe em seu coração, por Jesus Cristo Nosso Senhor.
T Amém.
3. RECONCILIAÇÃO
CEL.: Oremos ao Pai, pelo Filho, no Espírito Santo, que perdoe as nossas falhas, que nos impedem de construir o reino de paz aqui na terra e pela falta de amor e caridade, que leva muitas pessoas a cometer atos insanos de crueldade com as mulheres e famílias.
(DINÂMICA: Durante o pedido de perdão, entram pessoas com vestes ensangüentadas e rasgam cartazes com pedidos de perdão)
L.: Piedade Senhor, pelos momentos de raiva e insanidade que nos levam a praticar o mal aos irmãos.
T Senhor, tende