Lei 11.941
Trabalho apresentado à disciplina: Teoria Geral da
Administração do Curso de Ciências
Contábeis da Escola de Economia e
Ciências Contábeis da UNIGRANRIO
Orientador: Sérgio Luis
RESUMO O presente trabalho tem com objetivo selecionar 4 (quatro) princípios da qualidade onde demonstraremos suas aplicações, bem como suas vantagens e desvantagens dentro da organização. Dessa forma procuramos abordar os princípios que mais possuímos convivência e que estaremos explicitando nas linhas a seguir.
INTRODUÇÃO Com o crescimento da competição global, a gestão da qualidade se tornou intensamente importante para a liderança e para a gestão de todas organizações.
Os princípios da qualidade é uma técnica de administração formada por um conjunto de Programas, Ferramentas e Métodos, aplicados no controle do processo de produção das empresas, para obter bens e serviços pelo menor custo e melhor qualidade, objetivando atender a satisfação cada vez mais exigente dos clientes. Ao falar de qualidade deve-se primeiramente entender seu significado bem como seu efeito no nosso dia a dia. Qualidade se resume no que pode ser chamado de uso satisfatório e pessoal de um produto. É o atendimento a necessidade de um determinado cliente em relação a um bem. A qualidade não deve ser generalizada ao ponto de não haver um atendimento especifico a clientes específicos, não deve deixar de existir a preocupação em estar atendendo a gostos e preferências diferenciadas, pois o que pode ser de excelente nível, de uso e atendimento as necessidades para um não cliente, não significa que todos seguirão o mesmo padrão. A qualidade vem a ser para as organizações um medidor de satisfação para determinar índices de preferências e a forma como os processos devem ser gerenciados a ponto de diminuir despesas em relação a insatisfações de clientes e aumentar a lucratividade da empresa. Os princípios da qualidade utilizados para compor esse trabalho são: