Legislação
ESCOLA PROVEDORA DE SAÚDE
Macapá-AP
2014
ESCOLA PROVEDORA DE SAÚDE
Trabalho apresentado à disciplia Educacão Fisica Escolar e Saude, do curso de graduação de Educação Fisica como requisito para obtenção da nota do 4º semestre .
Orientador: Prof. odimilson lombarde
Macapá-AP
2014
1. Título: PROJETO DE EDUCAÇÃO SEXUAL E #ARTEPELALIBERDADE- RESPEITO À DIVERSIDADE NA ESCOLA
2. Identificação:
Autores: Admilton Santos
3. Modalidade:
Relato dos Projetos de Educação Sexual e #ArtePelaLiberdade - Respeito à diversidade na escola, realizado durante 2 anos consecutivos nos 6º, 7º e 8º anos do ensino fundamental II e 1º, 2º 3 º Ano do Ensino Médio
Introdução
Segundo a revista Carta na Escola 82% dos adolescentes quando estão em duvidas sobre Sexualidade procuram a escola para tirar suas duvidas. E e acordo com a pesquisa realizada pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) em 501 escolas públicas de todo o país, baseada em entrevistas com mais de 18,5 mil alunos, pais, mães, diretores, professores e funcionários, revelou que 99,3% dessas pessoas demonstram algum tipo de preconceito étnico-racial, socioeconômico, com relação a pessoas com deficiência, gênero, geração, orientação sexual ou territorial.
A orientação sexual nas escolas está prevista nos Parâmetros dos Currículos Nacionais (PCNs), desde 1998, como um dos temas transversais, destacando que ao tratar do tema Orientação Sexual busca-se considerar a sexualidade como algo inerente à vida e à saúde, que se expressa no ser humano, do nascimento até à morte. Essa engloba as relações de gênero, o respeito a si mesmo, ao outro e à diversidade de crenças, valores e expressões culturais existentes numa sociedade democrática e pluralista. (BRASIL ,1998).
E as diferenças e os estereótipos presentes no