Legaliza O Da Maconha
Existem vários tipos de drogas em circulação no mundo, e no Brasil essa realidade não é diferente. E as fronteiras do nosso país são portas de entrada para a maioria delas, tanto lícitas quanto ilícitas.
As Drogas lícitas, ou seja, que seu uso é permitido, são as que estão matando centenas de pessoas no país, um exemplo é o cigarro, uma droga que não atinge o consciente da pessoa que faz seu uso, mas que possui em sua composição com mais de 7.500 substâncias prejudiciais, dentre elas podemos citar a nicotina e o formol, uma substância usada para a preservação de cadáveres. E o uso do cigarro causa várias doenças, como por exemplo: a trombose, o câncer de pulmão e até a impotência sexual.
Já o álcool que também acaba com milhares de vidas e sonhos no Brasil, essa droga sim, atinge o consciente da pessoa se consumida em excesso, a maioria dos acidentes de trânsito, na maioria acidentes fatais, são causados por motorista imprudentes e alcoolizados.
Mais o enfoque está naquelas drogas, aquelas que são ilícitas, mas que se propaga rapidamente pelo país, atingindo principalmente as classes e populações menos favorecidas. Em nosso país há várias portas de entrada para o tráfico de drogas, há também uma fiscalização e policiamento bastante ostensivo, mas não é o suficiente e mesmo assim essas drogas entram e saem do país e são comercializadas em pontos de venda desses produtos mais conhecidos como “bocas de fumo”. Existem diversos tipos de drogas em circulação no Brasil, exemplos dessas drogas são: a maconha, a cocaína, a “merla”, o crack, O LSD, o oxy, dentre outras.
Mas um assunto muito discutido e polêmico nos dias de hoje é a legalização da maconha no país, que pode não ser uma boa idéia, já que a maioria das pessoas começam usando drogas “pequenas”, ou que causam menos malefícios e depois passam a usar drogas mais fortes e com capacidade de ir destruindo rapidamente o consciente e a saúde de seus