Legal meu jovem?
ELEIÇÃO DE CASAL RESPONSÁVEL DE EQUIPE. COMO PROCEDER?
Outubro está chegando, é hora de eleger o Casal Responsável de Equipe do próximo exercício.
Lembramo-nos nesta época do saudoso Padre José Carlos de Mambro, ex-Conselheiro de várias Equipes e Setor de São Carlos, que Deus o tenha zelando por nós, foi ele quem escreveu o seguinte: “se há momento de responsabilidade na vida de uma Equipe é o da escolha do Casal Responsável. Quais os critérios? Acredito que muito se tem errado. Em algumas Equipes se elege por rodízio, por que chegou a sua vez. Noutras por que um casal não vai bem, então, se elege para corrigi-lo. Em outras de acomodados, por que não se quer nada com nada, se elege o último casal que entrou na Equipe.”
Será que são estes mesmos os critérios para escolha do Responsável de uma Equipe de Nossa Senhora?
Vejamos no documento “O Casal Responsável de Equipe”, mais conhecido entre nós como Manual do CRE, os critérios de escolha:
a) todo ano se escolhe um Responsável pela sua Equipe, podendo permanecer o mesmo casal por dois anos consecutivos no máximo, mas é desejável que todos se beneficiem desse serviço. No entanto, nem todos estão aptos para exercer esta função em todos os momentos de sua vida. Portanto, para o bem da Equipe, deve-se escolher o que reúne melhores condições para exercer o serviço nesse momento;
b) A escolha é feita pelos próprios casais da Equipe, de preferência antes da reunião de balanço, de modo que o novo Responsável possa se inteirar melhor das resoluções da Equipe. É uma escolha muito séria, que não se deve permear de interesses ou preferências pessoais, mas com orações e com a intervenção do Espírito Santo. É um ato de fé.
c) Não são critérios de escolha o sorteio e a rotatividade .
d) A escolha se faz por voto secreto, individual, isto é, não de casal. O SCE faz a apuração e