Lealdade Relativa
Curso: Técnico em Segurança do Trabalho.
LEALDADE RELATIVA
“O RECONHECIMENTO É UM FATOR DECISIVO PARA A PERMANÊNCIA DE UM PROFISSIONAL NA EMPRESA.”
(AUTOR: MARIO SERGIO CORTELLA)
Belo-Horizonte
Agosto
2015
Centro universitário de Belo-Horizonte-Campos Estoril.
Curso: Técnico em Segurança do Trabalho.
EDUCAÇÃO DO TRABALHO
TURMA: B
MODULO: III
PROFESSOR (A): TATIANA
ALUNOS (AS): YGOR NUNES MARCOS VINICIUS
LEALDADE RELATIVA
v
Belo-Horizonte
Agosto
2015
Lealdade Relativa
A relação do trabalho entre profissionais e empresa atualmente está sendo entendida com uma dimensão diferenciada como a compreensão do ‘’ bom funcionário’’, sendo aquele que mais permanece em um mesmo local de trabalho, e vem dando espaço à aquele funcionário cuja habilidade atendam as flexibilização do processo produtivo, como noção de produtividade e competitividade.
Cabe hoje a cada funcionário a responsabilidade direta pelo seu histórico e trajetória profissional. O reconhecimento das empresas e as condições de crescimento profissional tornaram o fator decisivo para a permanência e sucesso dentro de uma empresa.
A fidelização da idéia de lealdade é relativizada, e esse entendimento é recíproco, pois a empresa passa a ter a visão de um profissional que não está mais sujeito, condicionado somente a remuneração, mas também a valorização desta nova força de trabalho. E é dentro deste novo contexto das relações de trabalho que os funcionários e as empresas tornam-se dispensáveis.
Neste caso, a idéia atual é a parceria da empresa com o trabalhador, oferecendo a ele uma perspectiva de um futuro melhor como, investir em sua formação acadêmica ou profissional.
Pois, a questão da educação tem um papel muito importante na permanência de bons profissionais, de modo em que irão reconhecer que a empresa está investindo em sua vida profissional, com isso, a valorização das pessoas traz o aumento da produtividade como um dos