Laticinio
A distribuição física compreende os processos de estocagem, transporte, controle, intercâmbio de dados e fluxo financeiro, que permitem transferir produtos desde o fabricante até o consumidor final.
Ela tem como objetivo garantir que o produto certo seja entregue ao consumidor final, no lugar correto, no momento exato e com o nível de serviços desejado pelo cliente, buscando minimizar os custos dos serviços logísticos.
No estudo de caso deste trabalho foi identificado que um empecilho para a tomada de decisões em distribuição física na indústria é o volume de informações no processamento de pedidos que precisam ser analisadas simultaneamente, consumindo tempo e, consequentemente, incorrendo custos para a indústria.
Nesse contexto, ferramentas de inteligência artificial (IA) surgem como alternativas de apoio aos métodos tradicionais de processamento de pedidos e tomada de decisão em transportes, atividades-chave da logística de distribuição. A construção de uma metodologia de apoio à decisão através do uso de técnicas de IA com o intuito de viabilizar e facilitar o planejamento e controle das atividades logísticas é interessante não só do ponto de vista de gerenciamento do sistema, mas também da verificação da aplicabilidade dessas técnicas em relação ao problema proposto.
Assim, este trabalho propõe uma metodologia baseada em lógica fuzzy para auxiliar o tomador de decisão na escolha da melhor estratégia de distribuição
2.1.