laboratorio clinico
A pré-diabetes é uma situação que antecede a diabetes e serve de alerta para evitar a progressão da doença. Ela pode ser observada num simples exame de sangue, onde pode-se observar os níveis de glicose no sangue, ainda em jejum.
Diagnóstico da pré diabetes É considerado pré-diabético quando os valores da sua glicemia em jejum variam entre os 100 e 125mg/dl e é considerado diabético se esse valor atingir os 126mg/dl.
Caso esses valores passem o que esta previsto tera que ser feita uma alteração na dieta e no seu estilo de vida, poder vir a ser desenvolvido a doença em pouco tempo e que não tem cura e afeta órgãos importantes, como a visão e o coração, que é a Diabetes tipo 2.
Tratamento para pré-diabetes
Para tratar a pré-diabetes e evitar a progressão da doença deve-se controlar a alimentação, diminuindo a ingestão de gorduras, do açúcar e do sal, atentar para a pressão arterial e fazer alguma atividade física, como caminhar diariamente, por exemplo.
Adicionar à alimentação alimentos como a farinha de maracujá e comer diariamente folhas verde escuras são também ótimas formas de combater o excesso de açúcar no sangue.
Fator RH
O fator Rh (AO 1945: factor Rh) é um dos dois grupos de antígenos eritrocitários de maior importância clínica, estando envolvido nas reações transfusionais hemolíticas e na Doença Hemolítica do Recém-Nascido.
SISTEMA ABO
Sitema ABOOs grupos sanguíneos são constituídos por antígenos que são a expressão de genes herdados da geração anterior. Quando um antígeno está presente, isto significa que o indivíduo herdou o gene de um ou de ambos os pais, e que este gene poderá ser transmitido para a próxima geração. O gene é uma unidade fundamental da hereditariedade, tanto física quanto funcionalmente.
Há vários grupos sanguíneos herdados independentemente entre si. São conhecidos diversos sistemas de grupo sanguíneos.
O sistema ABO é o de maior importância na prática transfusional por ser o