Kkkk
Existem vários conceitos para se definir uma geração, vários pontos de partidas e formas para defini-las. Recentemente tem havido uma necessidade de alinhar estas chamadas gerações de indivíduos com as mesmas características, nascidos em épocas próximas. Façamos uma breve reflexão, entre as principais gerações ainda vivas: os Seniores, os Baby Boomers, a Geração X, a Geração Y, e a Geração Z. No caso deste estuda aprofundaremos nestas três últimas gerações, Geração X, Geração Y, e Geração Z.
Geração X - Os indivíduos denominados desta geração nasceram entre 1960 a 1980, são filhos dos Baby Boomers da Segunda Guerra Mundial. Baby Boomer é uma definição genérica para crianças nascidas durante uma explosão populacional - Baby Boom.
Geração Y – Essa é a geração do momento, a mais comentada. Não se tem um consenso sobre o nascimento destes, mas a maioria da literatura se refere à Geração Y como as pessoas nascida entre os anos 1980 e 2000. È comentada como a geração da internet, das facilidades e da globalização.
Geração Z - Muitos autores citam que estes indivíduos são também, integrantes da geração Y, pois dizem nascidos entre 1990 a 2009. É a geração touchscreen, estão constantemente conectados a dispositivos móveis, e são preocupados com o meio ambiente.
Estratégias de gestão, de cada uma destas gerações, como se comportam diante do mercado de trabalho e a vida dos novos tempos também são temas que fazem parte desse estudo que pretende aprofundar nossos conhecimentos diante desta nova classificação de gerações.
2 Gerações de Produtividade
Nos últimos 60, ou 50 anos aproximadamente, três gerações marcaram época, e mudaram os valores, e o jeito da sociedade pensar. Facilmente percebemos características de cada indivíduo destes grupos. Como gestores, ou mesmo como colaboradores, tem suas particularidades, e destacam-se de formas diferentes.
Alguns estudos afirmam que estas distintas gerações têm produtividades diferentes, e na prática podemos