Kitsch
Introdução
O KITSCH valoriza a obra simplesmente a partir da fama e do prestígio que a mesma adquire, com isto pode fazer com que a interpretação que o fruidor da à obra degrade e altere seu sentido e capacidade significativa que o dono da obra lhe deu. Obras que assimilam elementos expressivos já existentes, ou obras que imitam ou se inspiram em outras obras também podem ser consideradas KITSCH.
1. Casa camponesa no bairro Floresta
Essa obra entre todas as obras que eu pesquisei, foi a mais interessante e a que ao meu ver achei a mais KITSCH. Nessa casa existe a mistura de estilo e o rebuscamento que resulta em ênfase de prestígio.
O estilo italiano de um chalé combinado com as cabeças de cavalo no pórtico, e com a estátua, resultam em uma imagem bastante carregada.
2. Casa na Pampulha – Buffet Pampulha
Embora a imagem esteja um pouco ruim desfavorecendo a vizualização devido aos elementos presentes à sua frente, a obra também pode ser considerada KITSCH. A mistura de estilos antigos e a inserção em um contexto urbano com estilo diferente a caracteriza dessa forma. Essa obra adota elementos de obras do estilo clássico, como por exemplo o uso de colunatas, e as traduz para um estilo comtemporâneo.
3. Cocana
Esse bar também pode ser considerado KITSCH devido ao estilo diferente que apresenta. A imagem está um pouco desfavorecida, mas na obra existem elementos parecidos com moradias indigenas. A fusão de todas os elemnetos que a compõe causam uma interpretação de sentido diferenciado do que teoricamente o arquiteto quis dar para a obra.