Juventude anos 60
A década de 1960 teve momentos muito marcantes, e com eles alguns icons que ficaram na história. Como por exemplo :
Andy Warhol
Andy nasceu em Pittsburgh, nos EUA a 6 de Agosto de 1928 e morre em 1987. Nos anos 60 começou a pintar produtos americanos famosos como latas da sopa Campbell’s e Coca –cola , ou ícones de popularidade, como Marilyn Monroe. Foi incidindo na técnica pop-art. Foi financiador e mentor da banda Velvet Underground e usava uma cabeleira branca para ser diferente das outras pessoas.
Barbarella
Personagem aventureira e erotizada de uma história de Banda Desenhada criada em 1962, tornou-se ícone do movimento feminista nos anos 60. Levada ao cinema, em 1968, transformou a intérprete Jane Fonda num dos “sex symbols” da década.
Beatles
Banda de rock britânica formada por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Durante quase uma década os Beatles foram, mesmo, como John Lennon disse numa entrevista polêmica em 1966, mais famosos do que Jesus Cristo. O quarteto ditou grande parte do comportamento e da moda dos anos 60. Uma delas surgiu com o disco Revolution em 1968. Assim que a banda começou a cantar as delícias da filosofia oriental, aumentou o afluxo de jovens turistas americanos e europeus aos países da Ásia.
Brigitte Bardot
Atriz francesa que se tornou “sex symbol” dos anos 60 ao mostrar mais do que apenas seu belo sorriso no cinema, ao contrário do que era comum entre as divas hollywoodianas. Começou a trabalhar com moda aos 15 anos (1949). Em 1950, foi capa da revista Elle e, em 1951, da principal revista francesa, a Paris Martch.Em 1952 estreou no cinema, em “Manina, la fille sans voile” (A moça sem véu) e fez as primeiras cenas de biquíni. Foi uma revolução. Na época, seu pai tentou impedir que o filme fosse censurado, mas não conseguiu.
BB encenou mais de 50 filmes , gravou dezenas de discos e encerrou sua carreira em 1973, aos 40 anos. Atualmente, Brigitte Bardot é