Jovens anos 60
Introdução
Essa década foi marcada por grandes mudanças de comportamento. A vontade de se rebelar e a luta pela liberdade de se expressar sacudiram a juventude. Já imaginou se a gente pudesse criar uma máquina do tempo e passar um dia inteirinho junto com a galera dos anos 60? Já que a tal máquina não existe, resolvemos fazer uma retrospectiva desta décadas por aqui mesmo. Você vai ficar por dentro do que os jovens vestiam, ouviam e de como se comportavam na época... Vamos lá?Rebelde ou pacífica, alienada ou politizada, a juventude dos anos 1960 deixou suas marcas na história principalmente pela contestação às normas e valores estabelecidos. O protesto se manifestou das mais diversas formas:na música,nas roupas e nos cabelos extravagantes,na participação política,nos movimentos pela paz e pelo amor.
COMPORTAMENTO DOS JOVENS DOS ANOS 60 Jovens dos anos 60:
Os anos 60, acima de tudo, viveram uma explosão de juventude em todos os aspectos. Era a vez dos jovens, que influenciados pelas idéias de liberdade "On the Road" [título do livro do beatnik Jack Keurouac, de 1957] da chamada geração beat, começavam a se opor à sociedade de consumo vigente. O movimento, que nos 50 vivia recluso em bares nos EUA, passou a caminhar pelas ruas nos anos 60 e influenciaria novas mudanças de comportamento jovem, como a contracultura e o pacifismo do final da década.
Nesse cenário, a transformação da moda iria ser radical. Era o fim da moda única, que passou a ter várias propostas e a forma de se vestir se tornava cada vez mais ligada ao comportamento.A juventude dos anos 60, criou novos estilos de vida, que se opunham totalmente aos adaptados até o momento, pois passaram a viver a vida ao Maximo, quebrando regras existentes. Nesta época as pessoas se vestiam de acordo com o seu comportamento especialmente os jovens, a moda era usar roupas muitos diferentes das que se encontravam na moda, e não seguirem a maneira de vestir dos mais velhos.