justiça
Fazendo a coisa Certa
O que consigo compreender,é o quanto a Sociedade, não num contexto geral, é medonha, que sem nenhum pudor, consegue lucrar na desgraça alheia, ainda mais quando se trata de um FURAÇÂO, como Aconteceu na FLORIDA no verão de 2004, onde centenas ou milhares de pessoas, tiveram suas vidas devastadas em segundos. E simplismente os comerciantes ou prestadores de serviços, sem o pesar na consicencia, aumentam os preços de absolutamente tudo, sem se importar com que acabara de acontecer, (visando obter lucros com aquela tragédia), princialmente com itens de maior procura, COMO um saco de gelo, de 4 dolores, passara a ser 10, gerador domestico de 250 por 2 mil, a retirada de uma arvore, que custava em torno de 23 mil dólares, onde causava uma certa revolta em todos os habitantes.
O Estado da FLORIDA, possui uma lei contra PREÇOS ABUSIVOS, onde economistas argumentam, que ela seria um equico, e alegam que se a necessidade do pruduto é grande, e haverá a necessidade de transportar, pois não poderia ser carecterizado como abusivo.
Segundo o Comentarista Economico Jeff Jacoby : “NÃO È EXTORSAO COBRAR O QUE O MERCADO PODE SUPORTAR, NÃO É GANANCIA NEM FALTA DE PUDOR, É ASSIM QUE MERCADORIAS E SERVIÇOS SÃO FORNECIDOS EM UM SOCIEDADE LIVRE”
Sociedade, onde não se importa com que acontece com as pessoas, pois impossível, pessoas que obtem lucros da desgraça alheia, estejam preocupado com o que os demais, suas únicas preocupaçoes ou não, é se obteram um determinado lucro com tudo isso.
Com tudo isso, foi levantada graves questões sobre MORAL E LEI, onde se discute se é errado vendedores ou prestadores de serviços cobrarem preços exorbitantes sobre os serviços prestados. E se o estado deve proibir o abuso dos preços, mesmo que, ao agir desta forma, ira interferir, na liberade de compradores e vendedores de negociar da menira que escolherem.
Bem estar, liberdade e lei
Mercados promovem o bem estar na sociedade, como um todo, para