Jhon ruskin
Conteúdo Contextualização histórica 4 John Ruskin 4 Movimento Arts & Crafts. 4 Pensamento 4 Restauro 4 Consequências Erro! Indicador não definido. Bibliografia:....................................................................................................4
Contextualização histórica.
Meados do século XIX movimentos em prol da conservação dos monumentos históricos ganharam força com a participação de John Ruskin, suas idéias de conservar os bens do passado é o que hoje conhecemos como patrimônio material e imaterial.
Nesse período a Europa passava por muitas transformações geradas pela revolução industrial. Produção em massa, popularização, aumento na desigualdade social, péssimas condições de trabalho e trabalho infantil. A revolução industrial trouxe com ela muitos efeitos nocivos à população, a mecanização desvalorizava o artesanato e o trabalho manual o que acabava com os antigos costumes sociais e culturais além das maquinas que espalhavam a poluição. Por isso, Ruskin lutava contra os efeitos nocivos da industrialização e revelou sua forte ligação com a cultura tradicional. Chegou a citar que não queria se quer seus livros transportados por ferrovias.
John Ruskin.
John Ruskin nasceu em Herne Hill, Londres no dia 8 de fevereiro de 1819 e morreu em 20 de Janeiro de 1900. Filho único de um casal escocês, seu pai John James Ruskin era um rico comerciante de vinho e sua mãe Margareth Ruskin uma descendente de protestantes foi quem o alfabetizou em casa.
Ruskin graduou-se pela universidade de Oxford em 1842. Muito conhecido por ser multicultural ele era poeta, desenhista, arquiteto, sociólogo, pintor, professor de Belas Artes na universidade de Oxford, ambientalista, filósofo, crítico de arte, escritor, crítico social britânico e fez ensaios sobre arte e arquitetura que foram extremamente influentes na era vitoriana, repercutidos até hoje.
Escreveu muitos livros de muita importância,