Jesus: O Homem da Galiléia
Por: Tiago Fernando Miguel
Apresentação:
No inicio há muitas eras atrás, Lúcifer o anjo da morte reuniu um grupo de anjos caídos e numa tentativa frustrada de dominar o universo se rebelaram contra Deus.
A sua ganancia era tanta que fez que arcanjos como Miguel e Gabriel temessem suas ambições então eles o eliminaram até deixa-lo no esquecimento da história.
Mas hoje em dia o ódio e a inveja tomou conta dos corações humanos e Lúcifer foi libertado jurando vingança, escolha o seu lado, pois a batalha final começa agora, esta noite a terra estará entre o bem e o mal!
Há 2000 anos... A estrela de Davi brilhou nos céus da Galileia, então nasceu o rei dos reis. Reis o veneraram o perseguiram, homens, mulheres e crianças o seguiram, sobre o símbolo de sua cruz a terra santa ardeu pelo clamor do sangue da espada das cruzadas e papas queimaram bruxas. Vendendo seu perdão a Igreja trocou a salvação por ouro, ergueram templos de joias e mudaram a trajetória do mundo. De seu nascimento vem o calendário ocidental a diferença politica entre oriente e ocidente e a divisão entre sagrado e profano, santo e pecador. A individualidade foi pregada ao mundo quando ELE disse que o reino de seu pai estava dentro de todos e castigou o mundo a servidão ao dizer que somente se chega aos céus pela servidão.
Um homem, um santo, um deus, uma fraude, um profeta, um salvador, tudo, nada, tudo, simplesmente a figura mais polemica que já caminhou pela terra.
Os essênios: a seita secreta de Jesus Menino.
Os essênios eram uma seita de origem judaica dos anos de 150 a.C. até 70 d.C., com ligações diretas dos sacerdotes caduceus até mesmo segundo alguns historiadores dos próprios fariseus. Alguns pergaminhos do Mar Morto datam como lideres religiosos os filhos de Zadoque onde viviam os essênios, muito provavelmente suas escrituras sagradas e de difícil leitura e interpretação foram aprendidas pelo menino Jesus acompanhando seu pai José, uma Ceita