Jesus não fazia concessões
Ler: Mateus 23. 33
Em muitas ocasiões, Jesus confrontou e escandalizou líderes religiosos do seu tempo como Homem aqui na terra. Por eles terem se escandalizado, eles o enviaram para a cruz. Eles o odiaram. Mas Jesus os amou o suficiente para lhes dizer a Verdade.
Ler: Mateus 15: 7-9
Os discípulos de Jesus perceberam que aqueles homens haviam ficados ofendidos com essa declaração de Jesus (Mateus 15:12), mas Jesus lhes diz:
“Toda planta que Meu Pai celestial não plantou será arrancada. Deixai-os; são cegos, guias de cegos. Ora, se um cego guiar outro cedo, cairão ambos no barranco.” MATEUS 15:13-14.
Jesus mostrou que as ofensas (escândalos) na verdade removerão aqueles que não foram verdadeiramente plantados por Seu Pai. Algumas pessoas podem se juntar às igrejas ou as equipes ministeriais com motivações erradas que serão reveladas à medida que a verdade é pregada.
A Bíblia não registra que Jesus tenha reagido a qualquer dos homens que o abandonaram. O Seu único prazer era fazer a vontade do Pai.
Jesus não se permitia ser controlado pelos outros. Ele falava a verdade, mesmo que isto significasse o confronto e finalmente o escândalo. Se você deseja a aprovação dos homens, a unção de Deus não permanecerá com você. Você precisa se propor em seu coração a falar a Palavra de Deus e a fazer a Sua vontade mesmo correndo o risco de ofender e escandalizar as pessoas.
Se alguém desafia a verdade do Evangelho, é hora de partir para a ofensiva sem desculpas. Precisamos determinar em nosso coração que obedeceremos ao Espírito de Deus independente do preço a ser pago. Então, não teremos de fazer a escolha sob pressão, porque ela já terá sido feita.