Ivan zurita
A Nestlé iniciou seu trajeto no país com a importação de farinha láctea, ainda sem base no Brasil, após 45 anos se estruturou em Araras.
Sua primeira produção foi o leite condensado Milkmaid rebatizado de leite moça. Com o crescimento de forma dinâmica de suas operações, nos primeiros anos no mercado brasileiro ampliou sua produção, inaugurou fabricas e comprou empresas nacionais.
Soube se relacionar com os clientes de forma inusitada sendo a primeira comunicação o : Almanaque Nestlé, a Brochura para Mamães, a degustação de produtos em feiras e eventos. Ampliou sua gama de produtos tendo hoje 18 categorias: águas, alimentos à base de soja, alimentos infantis, balas, bebidas achocolatadas, biscoitos, cafés, cereais infantis, cereais matinais, cereais Nestlé, chocolates, coffee-mate, culinários, lácteos, nutrição de performance refrigerados, sorvetes, suplementos alimentares).
A empresa cresceu exacerbadamente baseada na qualidade, inovação e distribuição.
Introduziu mudanças em processos, de produção, na filosofia e nas linhas de produção com um único objetivo, a redução de custos e crescimento de vendas e resultados.
O risco é a oportunidade
A medida mais difundida de risco no Brasil é conhecida como risco país,. É estimado e mensurado, no mercado internacional de capitais, a partir do diferencial de rendimento entre os títulos brasileiros e americanos. Por se expor aos riscos, o investimento está sujeito a vários fatores, como crises econômicas e políticas, instabilidade, mudanças das regras tributárias, a desvalorização cambial, a qualidade da regulação setorial e ambiental, mudanças tarifárias e acordos comerciais, e até problemas de segurança física e patrimonial. São, riscos de origem operacional, podendo ser diagnosticado com facilidade.
O investidor analisa custos referentes a problemas estruturais da produção pertencentes a segmentos como de logística, infra - estrutura, taxas tributárias e ambientes externos legais no