Iterando disciplinas
O empreendedor na verdade, não se prepõe a que encontrar respostas detalhadas para o tema, mas sim fornecer evidencia para melhor entendimento dos papeis do administrador e do mesmo.
Há vários estudos falando sobre a diferença entre o administrador e o empreendedor, mas o que mais chamou atenção foi de Kotter, que fala das características dos gerentes gerais, onde procura mostra o que os gerentes eficientes realmente fazem.
Segundo Kotter, estes administradores criam e modificam agendas, incluindo metas e planos para a sua organização e desenvolvem redes de relacionamento cooperativas para programa-los. Em sua maioria, estes gerentes são ambiciosos, buscam o poder, são especializados, tem temperamento imparcial e muito otimismo.
O empreendedor de sucesso possui características extras, além dos atributos do administrador, e a alguns atributos pessoais, que somados a características sociológicas e ambientais, permitem o nascimento de uma nova empresa.
O empreendedorismo é o envolvimento de pessoas e processos que em conjunto levam a transformação de ideias em oportunidades. E a perfeita programação destas oportunidades, leva a criação de negócios de sucesso.
Administrar uma empresa, atualmente, requer muito mais do que o exercício das funções básicas de gerencia, como planejar, organizar e controlar.
As ameaças às organizações, vindas dos clientes, da concorrência e em decorrência das mudanças no contexto socioeconômico requerem habilidades humanas em alto grau de refinamento.
A compreensão do comportamento individual e dos grupos em situação de trabalho constitui o campo de estudo do Comportamento Organizacional.
De modo particular investiga as questões relacionadas com lideranças e poder, estruturas e processos de grupo, aprendizagem, percepção, atitude,