Irritantemente bom
Irritante. Assim é o lugar onde moro. Irritantemente calmo. A rua é tranquila, não passa muitos carros ou motos e é até bem silenciosa. O momento de maior movimento na rua é na entrada e saída dos alunos, já que moro a um tropeço da escola.
Os vizinhos são até bem simpáticos e sempre dispostos a conversar. Conheço poucos vizinhos por não morar há tanto tempo aqui, mas os que conheço são legais. O melhor deles é um senhorzinho, mas bem velhinho mesmo, que gosta de sentar em frente a sua casa e observar o movimento da rua, mesmo que a nossa rua quase nunca tenha um acontecimento digno de se relatar aqui.Na linguagem popular, ele é o típico vizinho fofoqueiro.
Enquanto a minha rua é calma, a minha casa é agitada, fazendo assim um perfeito contraste.
Moro em um terreno com 5 casas, sendo 4 casas de familiares e 1 do inquilino do meu pai. Por esse motivo, nunca tenho total privacidade, ou melhor, ninguém têm.
Uma hora é minha vó me avisando de 5 em 5 minutos que tenho que almoçar e sair do computador; outra hora são meus 4 primos me chamando a todo minuto pra jogar bola no quintal que quase sempre está cheio de roupas no varal. Também tenho um tio que tem um faro extremamente bom e sempre aparece na hora das refeições.
Quando nos juntamos na casa de minha vó, parecemos um monte de maritacas querendo ver quem fala mais alto que o outro. E nessas reuniões de família, sempre acabam saindo brigas,desentendimentos, discussões. Mas nada que um bom e velho churrasco resolva.
Somos como qualquer outra família, mas com um diferencial que poucas famílias têm: O amor.E não trocaria minha família por nada nesse mundo.
Apesar de tudo isso, morar aqui é bom, irritantemente bom.