Investimento Estrangeiro Angola
Índice Ilustrações
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho é sobre o Investimento Direto Estrangueiro (IDE), mais concretamente na interação deste fator com a económia, no desenvolvimento e na sustentabilidade do crescimento económico.
O objectivo deste trabalho é compreender a importância do IDE em Angola e os seus beneficios.
Este está organizado em oito capítulos. No capítulo 2, é feito um enquadramento sobre a atratividade do investimento em Angola. No capítulo 3, optamos por abordar dados sobre o território, população, moeda, etc... Do capítulo 4 até ao 6, retratamos a economia Angolana, a sustentabilidade do seu crescimento e qual o impacto na população angolana. No capítulo 7, relacionamos o IDE com a sustentabilidade do crescimento económico. No capítulo 8 e 9, abordamos as oportunidades de investimento em Angola e a evolução do investimento português em Angola.
A metodologia utilizada foi a pesquisa de artigos, noticias, relatórios e outros dados estatísticos recolhidos na Internet.
2 ENQUADRAMENTO
“Angola é uma prioridade no radar do investimento internacional”, a Ernst & Young, uma consultora internacional com conhecimento do mercado global acaba de publicar um estudo sobre a atratividade do investimento em África, e que aponta para perspectivas muito positivas relativamente à capacidade do continente captar recursos financeiros provenientes do exterior.
Angola encontra-se de facto, na rota do investimento direto estrangeiro, pois África tem não só recursos naturais que permitem, num horizonte de longo prazo, antever que esse crescimento vai ser constante ao longo do tempo, como tem uma população ávida de consumo na qual começa a emergir uma classe média com capacidade de consumir bens e serviços que outrora não estavam ao seu alcance.
3 PERCEPÇÃO DO PAÍS ANGOLA
Designação Oficial : República de Angola
Área : 1.246.700 Km2
Provincias : 18
Capital : Luanda
Principais Cidades : Huambo, Lobito,