Finanças
O presente trabalho tem como o tema: As Políticas Públicas do Investimento Estrangeiro e Contribuição no Sistema Financeiro Nacional, para o Desenvolvimento de Angola. 2008/2010. Caso BPC e BDA.
II) JUSTIFICATIVA OU IMPORTÂNCIA DO TEMA
O tema escolhido está relacionado com a situação actual das políticas públicas do investimento estrangeiro dos bancos em Angola, O Banco de Poupança e Crédito (BPC), e o Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA).
A maneira como uma economia está construída, e poderá estar em franco desenvolvimento e é expressada grandemente pela forma como são aplicados os recursos, tantos humanos materiais e financeiros, bem como a forma que são concebidos os projectos formulados, pois, por essa mesma razão os investimentos aplicados devem cada vez mais reflectir crescimento para uma economia que reclama a cada dia que passa o melhor.
Portanto, as opções que a República de Angola constar neste campo, deverão considerar a alta necessidade de variar todas as forças em todos os ângulos nacionais e internacionais para atingir maior crescimento, e a implementação de estratégias político-económica e empresariais que fará num cenário caracterizado por uma economia regional e mundial consolidado e aceitável.
O crescimento da República de Angola vai depender grandemente de construir uma política assentada em economia de mercado com base numa iniciativa estatal e privada, segundo as normas de uma economia monetária, cujo objectivo é procurar a estabilização do poder de compra e construir uma sociedade que garante um alto índice de emprego, de justice social e de assistência.
Os investimentos credíveis projectam um desenvolvimento sustentável que permite fortalecer o sistema financeiro aliviar os níveis da pobreza, e naturalmente oferece melhor qualidade de vida a um alto número de angolanos.
Pois, todos os factores, as estratégias do Banco Mundial (BM), Banco de Poupança e Crédito (BPC) e o Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), param