Finanças
O termo finança provém do francês finance e refere-se ao compromisso que assume um sujeito para responder à sua obrigação para com outra pessoa. O conceito também se refere às posses, aos bens e aos cofres do Estado (tesouro nacional).
Na linguagem do dia-a-dia, conhece-se como finança o estudo da circulação do dinheiro entre os particulares, as empresas ou os vários Estados. Posto isto, as finanças surgem com um ramo da economia que se dedica a avaliar como são obtidos e geridos os fundos. Noutros termos, as finanças tratam da gestão do dinheiro.
Este trabalho destina-se aos conceitos das finanças e suas atuações na administração.
Finanças
Finanças são a arte e a ciência da gestão de ativos financeiros, onde estuda o campo de instituições financeiras, dos mercados financeiros e do funcionamento dos sistemas financeiros, quer dentro de uma nação, quer no mercado. Financiar significa fornecer fundos para negócios e projetos.
Seu surgimento foi na idade antiga, em meio as reflexões filosoficas. Nos dias de hoje esta área tem ultrapassado muitas outras das mais tradicionais da Economia, na quantidade e qualidade da produção científica. O termo finanças pode assim incorporar o estudo do dinheiro e outros ativos; o gerenciamento e controle de recursos e a análise.
A ADMNISTRAÇÃO FINANCEIRA
Significado
Primeiramente, deve-se compreender e entender o sentido e o significado de finanças que, corresponde ao conjunto de recursos disponíveis circulantes em espécie que serão usados em transações e negócios com transferência e circulação de dinheiro. Sendo que há necessidade de se analisar a fim de se ter exposto a real situação econômica dos fundos da empresa, com relação aos seus bens e direitos garantidos. Analisando-se apuradamente verifica-se que as finanças fazem parte do cotidiano, no controle dos recursos para compras e aquisições, tal como no gerenciamento e própria existência da empresa, nas suas respectivas áreas, seja no marketing,