Inveja no trabalho
De acordo com os relatos de Castro, a inveja é a vivência de um sentimento interior sob a forma de frustração, tristeza, mal-estar etc.
Devemos avaliar a inveja a partir de nós mesmos. Se for um sentimento interior é sinal que algo está errado dentro de nós e precisamos consertar isso analisando o que nos incomoda, o que nos desagrada em nós mesmos. A partir dessa análise poderemos descobrir coisas sobre nós que jamais percebemos. Descobrindo qual é o problema em nós poderemos lidar melhor com nossos sentimentos e atitudes e buscarmos a transformação interior, nos tornando assim pessoas mais agradáveis e felizes.
Quando esse sentimento de inveja vem de outra pessoa, devemos ter cautela e sabedoria para agirmos, pois não sabemos o que causa inveja no outro. Se estivermos fazendo nosso trabalho de forma correta e satisfatória não devemos nos preocupar com a inveja do colega. Precisamos agir com tranquilidade e segurança, fazermos nosso trabalho com responsabilidade e competência, sem orgulho ou desprezo por aqueles que não o fazem bem, garantindo assim um bom relacionamento interno.
Cada um é responsável por sua capacidade de alcançar algo na vida, somos nós que devemos buscar nossos sonhos, se alguém almeja certo cargo deve estudar para alcança-lo e não ter inveja do outro.
Nos dias de hoje devemos tomar cuidado com os invejosos, pois a maioria é desequilibrada emocionalmente e não aceitam suas fraquezas nem sabem lidar com elas. Precisamos encontrar o sucesso dia a dia através do bom convívio no trabalho, em casa e nas ruas.
REFERÊNCIAS:
Braz Cubas, Livro Didático Universidade, 2012-06-08
Marcia Pereira dos Santos Silva
Proc. Gerenciais – RGM 320577