Introdução à engenharia elétrica
Oito das principais universidades compilam as descobertas iniciais de suas pesquisas sobre ciências da engenharia -- a internacionalização de universidades é fundamental para o sucesso
BOSTON e HANOVER, Alemanha, 17 de maio /PRNewswire/ -- universidades com programas de engenharia muito exigentes devem intensificar significativamente as suas atividades de internacionalização, se quiserem se conservar no mesmo ritmo da dinâmica sempre crescente de globalização econômica e da crescente complexidade das cadeias desafiantes de valor agregado em âmbito mundial. Estas são as descobertas provisórias do primeiro estudo abrangente sobre o futuro do ensino de engenharia, atualmente sendo compilado por oito das principais universidades internacionais renomadas no escopo da iniciativa de Excelência Global em Engenharia (Global Engineering Excellence - GEE), instigada pela Continental AG.
Em novembro do ano passado, o fornecedor automotivo internacional deu início à iniciativa de Excelência Global em Engenharia em estreita cooperação com as principais universidades, visando estudar as perspectivas e a posição social de engenheiros, bem como a instrução deles e o impacto sobre as capacidades de desempenho das economias, e como tirar conclusões com base nestas descobertas. Na reunião mais recente dos participantes do estudo no Massachusetts Institute of Technology (MIT) em Boston, foram discutidas as descobertas iniciais do estudo. Recomendações concretas estarão sendo formuladas durante uma segunda reunião do projeto na Tsinghua University em Beijing no final de junho. A totalidade das descobertas será apresentada durante um evento de dois dias com representantes de todas as universidades participantes, bem como de representantes de alto escalão do mundo da política e dos negócios, nos dias 9 e 10 de novembro em Frankfurt.
Os resultados compilados até a