Introdução a docência
Aluno(a): Alessandra da Silva Santos RA: 1305665
Prática de ensino – Introdução a docência
POLO
Aquárius Objetivo São José dos Campos
2013
Alessandra da Silva Santos
Atividade A e B - Exame
Trabalho da disciplina Prática de Ensino – Introdução a Docência, apresentado à Universidade Paulista como exigência para obtenção de nota no 2º Semestre do curso de Letras Espanhol.
POLO
Aquárius Objetivo São José dos Campos
2013
Atividade em grupo A
Educação? Educações: aprender com o índio
Homem índio e homem urbano, foi a maneira perfeita de exemplificar que há maneiras diferentes de transmitir educação. No texto é colocado que o índio ensina o homem a caçar, montar sua própria casa, buscar seu alimento, enfim, sobreviver somente com o que a natureza oferece. Já o homem urbano ensina o homem a ler e escrever, falar de maneira correta, fazer cálculos, que segundo a fala do índio no texto, se tornam incapazes de fazer coisas que pra eles são simples.
O professor entra como emissor do conhecimento e exemplo na disciplina, com um bom professor podemos ter bons cidadãos, mas é preciso refletir que não existe um só responsável, ambiente e momento para que a educação aconteça. Mesmo nas tribos indígenas até as civilizações mais desenvolvidas ela está presente, e sempre estará. De viver, somos educados, de maneira diferente.
O fax do Nirso
Nirso, personagem do texto, sempre escreve de maneira errada, mas em suas falas mostra que é um funcionário que vende muito. Seu patrão se preocupa com as vendas e não com a educação que deve ser fornecida ao funcionário.
O mundo todo necessita que homens capacitados, mas também esforçados como Nirso (Nilson).
A História de Chapeuzinho Vermelho (na versão do lobo)
No decorrer da narrativa, o lobo tenta argumentar e falar para chapeuzinho não jogar sujeiras no chão, pois a floresta era sua casa. Mas já