Introduçao Docencia
Prática de ensino: Introdução a docência
Aluno(s):
Ana Paula G. Da Rocha RA: 1420526
POLO
Tatuí - SP
2014
Educação? Educações: aprender com o índio
Quando dizemos a alguém que certo habito é “falta de educação”, estamos comparando nossos hábitos com os deles, mas não podemos esquecer que cada povo tem seus hábitos, sua cultura e seus costumes.
Na educação o educador serve para ajudar o seu povo, por isso, existem vários meios de educação e cada um tem que seguir o seu. Vemos isso no caso dos índios, pois quando ele sai para aprender com os brancos ele volta inútil para sua tribo.
Assim cada indivíduo tem que respeitar seu modo de vida, seu modelo de educação, seus costumes para poder se sentir útil para sua sociedade.
O papel da escola é conseguir reunir as diferenças e usar da melhor forma possível, para poder acrescentar na educação, sem preconceitos.
O educador tem que ter censo critico, mas também tem que respeitar o individuo, levando seu conhecimento de uma forma objetiva e fazendo seus alunos a também ter um censo critico, o educador serve para ajudar não para impor. Por isso temos que sempre aprofundar o conhecimento e buscar novas ideias para podermos ter censo crítico sobre tudo.
O fax do Nirso:
.
O mundo evolui de maneira intensa. O Hoje e o Amanhã trazem novidades que outrora demorariam meses para acontecer. As pessoas precisam buscar um diferencial que muitas vezes não está nos diplomas das universidades, diploma e profissionalismo podem não caminhar juntos. O mercado de trabalho exige profissional qualificado, mas também experiente. Experiência não depreende evolução. A educação deve priorizar a prática. Teoria não cria bons profissionais.
A História de Chapeuzinho Vermelho (na versão do lobo)
A Constituição Brasileira em seu Artigo 5º tem como um de seus princípios fundamentais garantir a educação de seu povo. Essa educação baseia-se em séculos de histórias contadas a maneira