Introdução a admissão de funcionários
A captação é feita através de triagem de currículos, anúncios em sites de empregos, jornais e também através de órgãos Municipais e estaduais como o CAT e PAT (Centro de Apoio ao Trabalho – Posto de Atendimento ao Trabalhador), programa criado pela Prefeitura de São Paulo e Governo Estadual para intermediação de mão de obra, para aproximar e facilitar o contato entre os trabalhadores desempregados. Seleção e Avaliação:
Após a captação e o recrutamento, são realizadas entrevistas e os melhores candidatos serão convocados para participaram de um segundo processo que é feito com testes psicológicos. Testes psicológicos:
Os testes psicológicos têm por objetivo investigar algumas características pessoais que possam determinar o perfil de cada candidato, e assim auxiliar na seleção para indicar o mais adequado na ocupação da vaga. A escolha dos testes:
Por se tratar de Empresas, Shopping Center, Terminais de Ônibus ou Ferroviários locais que atingem diariamente um grande número de pessoas dos mais variados estilos, gostos e culturas e que, buscam além de aquisição de produtos: divertimento e lazer. É preciso estar atento ao profissional que irá lidar com este público, e para isto adotamos dois tipos de testes psicológicos: AC e Palográfico, que além de serem fáceis na aplicação, nos dará resultado rápido e de forma fidedigna. Aprovação do Supervisor:
Após os resultados dos testes, os candidatos com o melhor perfil e habilidades para a vaga, serão encaminhados para aprovação final do supervisor. Admissão
Com a aprovação do supervisor é entregue ao candidato uma lista de documentos e guia para a realização do exame admissional. Integração:
Feita a admissão, todos os funcionários devem passar pelo treinamento de integração, e receberá informações básicas sobre a história do Grupo e será considerando os seguintes itens:
* Negócio e serviços da empresa
* Principais clientes
* A estrutura organizacional estabelecida