INTRODUÇÃO A ADM
1 - A estrutura organizacional do Grupo Globo se organiza pela divisão e subdivisão de departamentos, tendo em meta obter sempre o desenvolvimento das atividades. Essa forma estrutural resgatando a situação financeira da empresa do “fundo do poço” foi adotada pelo conglomerado, descentralizando o poder de uma só pessoa evitando assim burocracia e lentidão no desenvolvimento de suas atividades.
2 - O novo modelo estrutural foi adotado visando uma melhoria na coordenação das atividades e no desenvolvimento das mesmas.
3 - Com a nova gestão de Reichstul, houve descentralização de poder, consequentemente os presidentes e diretores passaram a dirigir diretamente os diretores gerais das subdivisões. Passou-se então a cada gestor ter autonomia para efetuar modificações necessárias desde que atendam aos objetivos de crescimento e melhoria dos serviços prestados pelas empresas.
5 – Na década de 1990, Com o objetivo de crescer, eles se endividaram em moeda estrangeira para investir em modernas tecnologias de produção e veiculação ao apostarem no crescimento e na estabilidade nacional, o que contribuiu para a queda do Grupo Globo foi também, o número excessivo de funcionários, mordomias do alto escalão, salários altíssimos e departamentos desnecessários.
6 - Com o objetivo de que Reichstul conseguiria reerguer o Grupo Globo e a partir daí não permitindo que as empresas tivessem prejuízos e aceitassem isso. Reichstul procurou alongar os prazos de vencimentos e oferecer sociedade aos credores, uma forma de fazerem acreditar novamente na empresa; renegociação da dívida da Globo Cabo com o Banco BNDES e aumentar a participação no capital da empresa como forma de capitalizá-la, aumento de capital, descentralização de poder, redução de gastos e mordomias da direção e diminuição do grupo de funcionários.
7 - Modificar toda a cúpula do grupo de funcionários & demissões para reduzir despesas, redução do número de revistas publicadas com o corte das que não se