Introdução para adm
Para a administração financeira, o objetivo econômico das empresas é a maximinização de seu valor de mercado, pois dessa forma estará sendo aumentada a riqueza de seus proprietários.
Os proprietários de empresas privadas esperam que seu investimento produza um retorno compatível com o risco assumido, por meio de geração de resultados econômicos e financeiros adequados por longo prazo, ou melhor, indefinidamente, pois o investimento é feito em caráter permanente.
A geração de lucro e caixa é importante também para empresas públicas, pois, com o reinvestimento de recursos é possível executar a melhoria e a expansão dos serviços prestados a comunidade.
A geração permanente de lucro e caixa contribui para que uma empresa moderna cumpra suas funções sociais por meio de geração e pagamento de impostos, treinamento e remuneração adequada dos empregados, investimento e melhoria ambiental.
Do ponto de vista dos acionistas, uma empresa pode ser visualizada como um sistema que gera lucro e aumenta os recursos nela investidos. A empresa representada por seus administradores e empregados em geral interagem com os agentes econômicos do ambiente em que está inserida, gera os resultados econômicos e financeiros e remunera os acionista pelo investimento realizado de obtenção.
Justificativa
Administração financeira tem sido de suma importância para as empresas de pequeno e médio porte. De acordo com sucesso e a demanda as empresas estão cada vez mais, a procura de administradores que busquem amenizar eventual problemas financeiros pois o mercado exige pessoas que gere expansão nos negócios financeiros.
Objetivo Geral
O objetivo deste estudo consiste em apresentar um modelo de gestão econômico financeiro adequado a realidade das empresas de pequeno porte, e que contribua para aumentar o ciclo de vida dessas organizações.
Objetivo Especifico
Levantar na literatura e publicações especializadas de controles financeiros adequados as empresas